Maracanã recebeu Sport Experience

  • Categoria: ESPORTE
  • SubCategoria(s): POLIESPORTIVO
  • Data: 10/01/2019 10:06:11

O evento scontou com a participação de grandes nomes do esporte como o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e debateu o esporte como fator de desenvolvimento econômico

Palco de grandes competições esportivas e espetáculos musicais, o Maracanã recebeu, no dia 6 de dezembro, pela primeira vez, o maior evento com foco em gestão e marketing de atrações esportivas do país: o Sport Experience. Com a participação de nomes consagrados do esporte e do mercado para a troca de aprendizado por meio de palestras, a grandiosidade do evento e o seu conteúdo foram os principais diferenciais do Sport Experience, explica Adauto Gudin, idealizador e organizador do evento:

- Contamos com uma programação extensa, completa e palestrantes do cenário esportivo brasileiro. Os participantes puderam assistir a palestras de personalidades como os medalhistas olímpicos Vanderlei Cordeiro de Lima e Marcus Vinicius Freire, além de representantes da Conmebol Copa América 2019, Confederação Brasileira de Vôlei e Beach Soccer, patrocinadores e instituições do mercado esportivo.

Com o objetivo de proporcionar reflexão, entretenimento, engajamento e, principalmente, networking, o evento apresentou boas práticas de gestão, marketing, tecnologia, inovação, relacionamento, recursos financeiros e comunicação. Desta forma, o Sport Experience buscou também reconhecer e dar visibilidade a relevância do marketing esportivo como fator de crescimento e valoração de empresas, marcas, produtos e serviços, assim como mostrar a importância dos eventos esportivos para a sociedade e como ferramenta na geração de negócios.

Como parte da programação, o Sport Experience simulou a preparação de um evento esportivo por meio de palestras e experiências. Desde a sua concepção e criação até os meios de financiá-los. Aspectos como a implantação de novas tecnologias para eventos esportivos de grande porte também foram abordados nas palestras, bem como gestão de carreiras e de atletas que após a aposentadoria continuaram na área, mas, desta vez, como gestores. No total foram 12 atividades entre palestras, cases, painéis e experiências, 15 importantes nomes do esporte, gestão e marketing e 600 minutos de conteúdo e networkingCoffee break, almoço e uma visita ao Tour do Maracanã para conhecer o acervo e os bastidores do estádio estiveram contemplados no pacote. O evento foi encerrado com um happy hour e DJ.

Reconhecido mundo afora como uma das melhores plataformas de comunicação e negócios, os eventos esportivos proporcionam ao público entretenimento, emoção e transmitem valores como integração,  liderança, trabalho em equipe, desempenho, perseverança e compromisso por meio do respeito às regras. “O esporte é paixão e emoção acima de tudo. Mas tem também de ser pensado como um importante vetor de desenvolvimento de trabalho e renda”,  pontua Mauro Darzé, presidente do Maracanã, que foi um dos palestrantes e apresentou o modelo de negócio e gestão do estádio e do Maracanãzinho.

O evento foi realizado pela Patrocínio Brasil, com patrocínio máster da Maracanã Entretenimento S.A., copatrocínio da empresa de material esportivo Mitre, da produtora de eventos  Colab208 e apoios da Rádio Globo, Jornal Lance!, Eventbrite, Vitezi  Design,  Nadador Felipe França, Liga de Gestão Esportiva FGV SP e das Atléticas da ESPM RJ, Engenharia UFF  e Comunicação PUC RJ.

Mais informacções em www.sportxp.com.br

 



Compartilhe
 
   

Busca

Categorias

Os 5 Mais Lidos

Twitter

Facebook